Neste passo a passo você saberá como realizar a solicitação de alterações no histórico de funcionário. Como alteração de cargos, escalas e salários.
É importante observar que, em nosso sistema, os cargos, jornadas e salários não estão automaticamente vinculados, sendo necessário uma solicitação para cada modalidade.
Em casos de “Promoção”, por exemplo, será preciso incluir uma solicitação para alterar o cargo e outra para alterar o salário do funcionário.
Segue o passo a passo para inclusão de mudanças no histórico do funcionário no Questor ZEN:
1 – Clicar em “Escritório Virtual”
2 – Categoria: Folha de Pagamento – Cadastro
Documento: Selecionar o histórico que deseja solicitar (cargo, escala ou salário)
Clicar em OK
3 – Informar o assunto da solicitação
4 – Informar o empregado que deseja incluir
5 – Informar a data inicial da alteração
6 – Incluir a nova informação desejada pelo código, ou clicar na lupa para realizar a pesquisa.
Informações Importantes:
– Ao realizar a busca pela lupa, é importante verificar se a caixa “Cadastros Específicos da Empresa” está marcada pois, nessa condição, aparecerão apenas as informações que a empresa já utiliza, e não todas as informações disponíveis no banco de dados do sistema.
– É possível alterar também a quantidade de informações disponíveis listadas por página.
– Para ser selecionada, a nova informação deve constar no banco de dados do sistema. Caso não esteja, por favor, realize uma solicitação para inclusão da informação desejada em “Solicitação Geral“, ou diretamente pela Lisa.
7 – Ao acrescentar todas as informações, clicar no ícone verde, no final de cada linha.
8 – É possível realizar múltiplos lançamentos na mesma solicitação, caso necessário.
9 – Ao finalizar os lançamentos, clicar em “Próxima Aba”, que será direcionado à página de “visualização”
10 – Após a conferência dos lançamentos, clicar em “Enviar para Sincronização”, para confirmar sua solicitação.